Submissões

Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Instruções para Autores

O processo de submissão de artigos será realizado exclusivamente online a partir da plataforma OJS da revista, publicados na intranet e internet.

O envio do artigo consiste em cinco passos muito simples:

1º “DETALHES” …É colocado o título que havia sido colocado anteriormente, em inglês e espanhol. Aqui, se o autor entender, pode alterar ou corrigir o título. Coloque as palavras-chave iguais nos três idiomas (português, inglês e espanhol). O mesmo com o resumo (é necessário ter verificado previamente que nenhuma versão do resumo ultrapassa 250 palavras porque a plataforma apontará o erro). Por fim, nesta etapa, coloque as referências bibliográficas. Todas essas informações são retiradas do documento original que será enviado.

2º “UPLOAD ARQUIVOS”… Aparece o link que permite pesquisar no seu computador o artigo que será avaliado em formato Word. As imagens, tabelas, gráficos e figuras serão inseridas neste documento contendo seus respectivos links no texto.

3º “COLABORADORES”… Aqui o sistema reconhece como primeiro autor a pessoa que está realizando o envio com todos os seus dados inseridos durante o cadastro, sem os quais o envio não poderia ser realizado. Porém, você tem a possibilidade de editar esses dados para adicioná-los ou removê-los.

Aqui os coautores serão somados e ordenados conforme combinado, não basta que apareçam no original que foi carregado, devem ser colocados aqui, será de onde os editores levarão as informações necessárias para o processo de produção.

4º “PARA OS EDITORES”… Não há necessidade de realizar nenhuma ação a menos que queira enviar alguma informação específica aos editores como a proposta de quem ou quem poderão ser os revisores do seu trabalho. Se você enviar propostas para revisores, deverá anexar os nomes e sobrenomes corretos de cada um, o ORCID, Instituição a que pertencem, e-mail e um resumo do currículo que permita decidir se você é um profissional adequado para cumprir a função de externo. revisor desta revista.

Levando em consideração que esta revista pressupõe revisão aberta onde todos os envolvidos poderão se comunicar para conseguir um artigo com a maior qualidade possível. Salvar e continuar.

5º “REVISÃO”… Esta última etapa é importante porque o sistema irá notificá-lo sobre erros ou informações pendentes de colocação durante a execução do envio. O autor também marca sua concordância com a declaração de direitos autorais clicando na caixa correspondente.

Vale ressaltar que o processo de envio não é uma ação que deva ser concluída ao mesmo tempo em que é iniciado; as informações podem ser salvas na etapa atual e continuar em qualquer outro momento. Da mesma forma, em cada etapa você pode retornar à anterior. um e faça as correções necessárias.

Ao concluir o processo de submissão, os autores receberão um e-mail notificando o recebimento de seu trabalho.

A partir desse momento, poderão acompanhar o andamento do seu manuscrito através da plataforma telemática da revista, após se identificarem através de “nome de usuário” e “senha”.

Para submeter um manuscrito electronicamente, você deve consultar e seguir as instruções disponíveis “Requisitos de uniformidade para submissão de manuscritos”.

Enviar e receber as correcções pertinentes através do sistema de submissão online implica concordar com as políticas desta revista e, entre outros pontos, concordar com os seguintes aspectos éticos e de rigor:

  • O manuscrito submetido é original e não foi publicado anteriormente nem está sendo avaliado para publicação em outro periódico. São aceites manuscritos enviados para servidores de pré-impressão com DOI atribuído. A Carta de Originalidade será anexada na última página do manuscrito.
  • O manuscrito atende a todas as normas de publicação da revista Gregório Semedo: Ciência e Desenvolvimento.
  • O manuscrito atende aos requisitos bibliográficos e de estilo indicados nos “Requisitos de uniformidade para submissão de manuscritos”.
  • Os documentos citados no manuscrito são emitidos por fontes autorizadas, tais como: organizações de prestígio reconhecidas por organizações nacionais ou internacionais; revistas científicas arbitradas nacionais ou internacionais; repositórios, bem como livros e outros documentos que ofereçam elementos que identifiquem os autores ou editores responsáveis ​​pelo conteúdo publicado.
  • O autor principal do manuscrito é responsável por todo o seu conteúdo e declara não haver plágio, conflitos de interesse ou conflitos éticos, eximindo Gregório Semedo: Ciência e Desenvolvimento de qualquer compromisso ético e legal.
  • A Equipa Editorial desta revista oferece um tempo estimado entre cinco (5) e seis (6) meses para o processo de avaliação dos manuscritos e sua publicação.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, Open Office ou RTF.
  • Quando disponíveis, serão fornecidos URLs para as referências.
  • O texto está em espaço simples; usa fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.